Postagens

Mostrando postagens de abril, 2017

Sobre Aurélio Agostinho (354 -430) Romanos 13.13-14

Imagem
Sobre Aurélio Agostinho (354 -430). Muitas vezes nos deparamos com pregadores, professores, pastores e demais ensinadores na igreja ou até mesmo em redes sociais, citando alguma frase ou pensamento de Agostinho, só que a maioria das pessoas não sabe nada sobre ele, por isso falaremos um pouco sobre esse homem usado por Deus como canal para abençoar o mundo. Aurélio Agostinho (354 -430) foi um grande líder religioso e intelectual da África do Norte, professor de retorica em Milão, o maior expoente da igreja ocidental no período dos pais da igreja. Se converteu em 386 d.c. Agostinho viveu uma vida de pecado, mas sua mãe Mônica orava por ele. Um dia Agostinho assentou-se a chorar no jardim de seu amigo Alípio, quase persuadido a começar vida nova, mas sem chegar à resolução final de romper com a vida que levava. Ali sentado, ouviu uma criança cantar numa casa vizinha: Tolle, lege! Tolle, lege! (Pega e lê! Pega e lê). Ao tomar o manuscrito do amigo que estava ao lado, seus olhos caíram

Apocalipse 1.8 O Alfa e o Ômega.

Imagem
Apocalipse 1.8 O Alfa e o Ômega. Esse texto ressalta a Divindade de Jesus Cristo. Alfa e Ômega são a primeira e ultima letra do alfabeto grego. Nos provérbios rabínicos eram usados a primeira e ultima letra do alfabeto hebraico para simbolizar "o principio e o fim", acredita-se que o mesmo caso acontece aqui, só que no grego. Porem Alfa e ômega significam muito mais que principio e fim. Swete escreve: “A frase é entendida como não expressando somente eternidade, mas infinidade, a vida ilimitada que compreende tudo e transcende tudo”. Princípio e o Fim , não são genuínas, embora o sejam em 22.13. diz " o Senhor " ou o Senhor Deus no melhor texto grego. e que há de vir , Nesse versículo também é dado enfase a volta de Jesus em gloria e trinfante. Ele prometeu voltar para buscar os seus, prometeu não os abandonar nem desamparar, prometeu estar com eles até fim e que um dia retornaria e até mesmo aqueles que morreram ressuscitariam pelo seu po

Estudo Bíblico sobre "O que são cartas ou epístolas gerais?"

Imagem
O que são cartas ou epístolas gerais? Antes de estudarmos um livro da bíblia é necessário sabermos para quem e quando foi escrito, isso evita vários erros na hora de pregar, ensinar ou estudar. As cartas/epístolas gerais, ”gerais" ou "católicas" (no sentido de universais) são assim designadas por serem endereçadas a igreja em geral, e não a uma única congregação. Essa designação foi dada desde os primórdios da igreja. As cartas ou epístolas gerais são 7, as quais são: 1- Thiago 2- 1 Pedro 3- 2 Pedro 4- 1 João 5- 2 João 6- 3 João 7- Judas Houve muitas dúvidas acerca delas e várias delas foram as últimas a receberem o cânon. No caso do livro de Thiago, só no final do quarto século os cristãos do oriente e ocidente reconheceram como Escritura Sagrada. Deus abençoe a todos e se puder compartilhar ou curtir para que o trabalho possa continuar, ficarei grato. Francinaldo Araujo Faustino. fontes e referências: Thiago "introdução e comentário" Douglas J. Moo

Estudo de João 5:39 Examinais as escrituras.

Imagem
Examinais as Escrituras ( João 5:39 ) Convido você a fazer comigo uma análise do texto de João 5.39, conhecer e entender as escrituras é essencial para um cristão genuíno. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39 No contexto do texto de João 5.39 Jesus vai ao tanque de Betesda e cura um homem que a trinta e oito anos, se achava enfermo ( João 5:5 ), porem os judeus não gostaram dEle ter curado no sábado ( o sábado era sagrado para eles e não se podia trabalhar ) e tentavam mata-lo, Jesus então começa a falar que sua autoridade vem de Deus Pai e que faz as obras do Pai, e que é filho de Deus, se igualando a Deus, então os judeus se revoltam mais ainda contra Ele, nesse contexto Jesus começa a dizer que eles lêem as escrituras porque acreditam encontrar a vida eterna através delas, mas que as escrituras falam a respeito dEle, de fato o novo testamento assim como na bíblia inteira o ponto central é Jesus Cristo .